Pagar qualquer conta com o cartão de crédito muitas vezes é um exercício de interpretação teatral. Bem, pelo menos toda vez que eu uso o cartão de crédito, ou débito mesmo, fico apreensivo: "E se não tiver saldo disponível? Ai que vergonha vai ser..." O segredo é não piorar ainda mais a situação de todo mundo achar que você ou é caloteiro, por que o cartão está bloqueado, ou que tá liso, por que nem tem saldo no cartão e muito menos dinheiro pra pagar a vista.
Então finja que tudo aquilo é um absurdo que você está se sentindo muito insultado. "O que?? Não passou?? Mas que absurdo! Por favor chame o gerente agora." Se você perceber que ainda não foi convincente tente coisas do tipo "Mas eu verifiquei o saldo agora a pouco..." Demonstrar estar muito chateado e ficar resmungando em voz baixa também ajuda.
Se mesmo assim você achar que ainda estão desconfiando de você, não se sinta humilhado, o importante é manter a pose apesar de toda a situação. Como "gran finale" você pode sair do local dizendo "Não tem problema, vou até o caixa sacar o valor e pago à vista, o valor é pequeno mesmo" (fale isso mesmo que seja caríssimo..) e nunca mais volte naquela loja. Seu CALOTEIRO!
kkkkkkkkkk
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Treine seu sarcasmo aqui